Nissan prepara facelift do Kicks e novo Sentra no Brasil em 2021

Novidades juntam-se à estreia da nova geração do Versa ainda neste ano; confira detalhes
Nissan Kicks e-Power

Nissan Kicks e-Power | Imagem: Divulgação

Informação interessante surgiu nos últimos dias nas redes sociais. Em sua conta do Instagram, Andre Gessner postou uma imagem do futuro calendário de lançamentos da Nissan no Brasil. Ao que tudo indica, a apresentação foi realizada para concessionários da fabricante no país.

Como já era esperado, a introdução da nova nomenclatura para o Versa nacional, que passará a ser comercializado como V-Drive, deverá ser introduzida ao longo do mês que vem. Em setembro, por sua vez, está prevista a apresentação da linha 2021 da picape média Frontier. É bem possível que o modelo conte com alguns aprimoramentos estéticos, com um facelift externo suave e prováveis atualizações internas. A conferir.

Nissan Sentra 2020
Nissan Sentra 2020
Imagem: Divulgação

Encerrando o ano de 2020 para a Nissan, a nova geração do Versa deverá ser introduzida no Brasil em novembro. Lançamento bastante aguardado, o sedan compacto chega para concorrer com Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, entre outros. Sob o capô estará o mesmo motor 1.6 16V aplicado no Kicks. Pontos fortes para o novo Versa ficam por conta do design, bem mais arrojado e jovial, além do fato da Nissan anunciar um bom nível de equipamentos para o modelo.

Virando o ano, em fevereiro de 2021 será a vez de uma estreia importante. Estamos falando do facelift para o Kicks, que já foi revelado na Ásia. Com uma dianteira revista, nova assinatura luminosa para as lanternas e melhorias no habitáculo, o SUV ganhará fôlego extra para enfrentar Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, VW T-Cross, entre outros. Uma pena que, segundo rumores, talvez ainda não será no começo de 2021 que o Kicks vai estrear no Brasil o sistema híbrido e-Power. A Nissan, contudo, já tem planos de nacionalizar o conjunto propulsor eletrificado, algo que deverá ficar para 2022.

Por fim, ainda sem uma previsão de mês exato, está nos planos da Nissan para o ano que vem a importação do Sentra totalmente renovado ao país. Sedan médio do porte de Toyota Corolla e Honda Civic, o Sentra conta com uma participação de vendas discreta por aqui, porém, assim como o Versa, ele recebeu uma profunda renovação estética. Na América do Norte, o novo Sentra conta com motor 2.0 16V de 145 cv e deverá chegar ao Brasil apenas com transmissão CVT.

Nissan Sentra 2020
Nissan Sentra 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!