Novo Peugeot 208 deverá ganhar versão manual mais barata, adianta jornal

Novidade deve estrear nos próximos dias e deverá trazer um valor mais competitivo ao hatch
Acima a nova geração do Peugeot 208 fabricada na Argentina

Acima a nova geração do Peugeot 208 fabricada na Argentina | Imagem: Divulgação

Ainda sem surpreender nas vendas, mesmo levando em conta a chegada recente no mercado, o novo Peugeot 208 deverá ganhar um reforço importante para ajudá-lo na conquista de mais clientes.

Segundo apurou o jornal Agora São Paulo com alguns concessionários, o hatch produzido na Argentina deverá adicionar uma opção manual em seu portfólio talvez ainda neste mês.

De acordo com a notícia, a configuração será chamada Like e terá preço sugerido de R$ 65.990. O motor é o mesmo 1.6 16V flex, porém ligado a uma transmissão manual de 5 marchas. O modelo nessa configuração perde itens como a central multimídia (recebendo rádio no lugar), rodas de liga leve (substituídas por rodas de aço), entre outros recursos. Na Argentina, o novo 208 já é oferecido com câmbio manual desde sua estreia local. A opção mais barata do hatch por lá, inclusive, traz sob o capô o eficiente motor 1.2 aspirado. 

Desde sua estreia em setembro deste ano no Brasil, a nova geração do Peugeot 208 chega ao país somente com o câmbio automático de 6 marchas. Nas concessionárias, seu preço gravita em torno de R$ 75 mil na configuração Active.

Em outubro deste ano, o Peugeot 208 somou 494 emplacamentos, número bem distante de concorrentes diretos como Volkswagen Polo (3.455), Toyota Yaris (2.178), Fiat Argo (7.566), Hyundai HB20 (8.903), além do líder Chevrolet Onix (12.203).

Procuramos a Peugeot para comentar se, de fato, a opção manual do novo 208 estreia em breve, mas até o momento a marca não se manifestou. Assim que novas informações surgirem atualizaremos a notícia. 

Atualização (5/11 às 14h52): em resposta ao Autoo, a Peugeot confirmou que o novo 208 terá uma opção manual em seu catálogo brasileiro. As informações serão reveladas ainda nesta quinta-feira. 

Peugeot 208 2021
Peugeot 208 atualmente é oferecido no Brasil apenas com câmbio automático 
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!