Novo Peugeot 3008 tem interior cativante

SUV de linhas atraentes, modelo será importado da França e começará a ser vendido no Brasil a partir de maio de 2017
Peugeot 3008 2017

Peugeot 3008 2017 | Imagem: Divulgação

Destaque do Salão de Paris, o novo 3008, da Peugeot, deve chamar a atenção também no salão paulistano. Segunda geração do modelo, o utilitário esportivo tem linhas bastante marcantes e uma pintura em dois tons chamativa.

Mas é por dentro que o 3008 deve encantar os visitantes. O novo painel i-Cockpit e o estilo inspirando na aviação faz o interior do modelo da Peugeot extremamente atraente.

Ele manteve o painel envolvente da primeira geração mas reforçou o aspecto lúdico, com vários botões enfileirados como num caça militar, uma manopla de câmbio de design exclusivo e numa central no alto do console que é touchscreen.

O novo i-Cockpit é um capítulo à parte. Uma tela digital que ocupa todo o cluster e pode ser configurada de várias formas por meio dos botões no volante. A parte gráfica é cheia de movimento e uma luminosidade bastante agradável.

O espaço interno é bom assim como o acabamento com materiais que imitam fibra de carbono. Já o porta-malas é dividido em duas partes, com um compartimento fechado útil para levar objetos de valor ou que precisam de mais cuidados.

A parte mecânica segue a mesma, ou seja, o motor THP 1.6 turbo com injeção direta a gasolina com 165 cv – a transmissão é automática de seis velocidades.

O novo Peugeot 3008 deve chegar às concessionárias da marca entre o final de abril e maio de 2017, importado da França. Não deve vender horrores, mas fará o papel de carro de imagem da montadora francesa, sem dúvida.