Novo Porsche Macan GTS já está à venda no Brasil

Configuração intermediária do SUV de entrada da marca chega como linha 2021 já equipado com motor 2.9 V6
Porsche Macan 2021

Porsche Macan 2021 | Imagem: Divulgação

Em julho do ano passado, a Porsche apresentou o Macan renovado. Agora, a marca iniciou as vendas por aqui da versão GTS, com apelo esportivo, motorização mais forte e que já estava disponível no catálogo do modelo anteriormente. Agora, o Porsche Macan GTS custa R$ 495.000.

Até o momento disponível apenas com o motor 2.0 turbo, a configuração GTS já acrescenta o motor 2.9 V6 biturbo capaz de entregar 380 cv de potência, bem mais que os 252 cv da versão de entrada. O torque é de 53 kgfm no V6 e já está disponível a partir de 1.750 rpm. A transmissão é sempre a automatizada de dupla embreagem PDK de sete velocidades.

Segundo a Porsche, o Macan GTS consegue acelerar até 100 km/h partindo da imobilidade em 4,9 segundos. Quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o SUV cumpre essa tarefa em 4,7 segundos. Com o opcional ou não, a velocidade máxima da novidade é limitada eletronicamente a 260 km/h.

Para se diferenciar da versão de entrada 2.0, o Macan GTS V6 acrescenta novas saias laterais, grade dianteira pintada de preto e detalhes escurecidos na traseira. Por dentro, a novidade traz bancos revestidos de Alcantara, acabamento que se estende ao console central, apoio de braço e painéis de portas. O painel ainda traz detalhes de alumínio escovado.

Entre os itens de série, vale destacar a suspensão pneumática adaptativa, sistema de som Bose, carregador de smartphones por indução (sem fio), rodas de liga-leve de 20 polegadas, luz diurna, lâmpadas de LED nos faróis, ar-condicionado automático de três zonas e central multimídia com tela de 10,9 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto.

Porsche Macan 2021
Porsche Macan 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!