Novo Prisma aparece sem disfarce

Segunda geração do sedã compacto da GM é derivado do Onix; estreia é neste mês

Novo Prisma é flagrado em Novo Hamburgo (RS) | Imagem: AUTOO/Douglas Santos

A nova geração do Chevrolet Prisma já passeia pelo Brasil sem os pesados disfarces que vinha usando em flagras recentes. O modelo limpo foi fotografado acomodado em um caminhão cegonha parado em Novo Hamburgo (RS), cidade próxima a Gravataí, onde fica a fábrica da GM onde o novo veículo é produzido.

E o lançamento do sedã compacto reformulado não vai demorar a acontecer. A GM marcou para os dias 26 e 27 o evento de apresentação nacional de seu novo produto, ao passo que as vendas estão programadas para começar na primeira quinzena de março.

Como se vê na imagem, o Prisma sem disfarces revela uma carroceria bastante “vincada”, com formas pronunciadas nas laterais e o conjunto óptico traseiro pontiagudo. Essas mesmas linhas são encontradas no recém-lançado Onix, modelo do qual o novo sedã deriva – a geração anterior era baseada no Celta.

Assim como o Onix, o novo Prisma deve manter as opções de motorização 1.0 e 1.4, ambos com câmbio manual de 5 marchas, e as versões devem ser divididas entre as séries LT, de entrada, e LTZ, top de linha. O modelo também terá opção do sistema de entretenimento MyLink, com conexão auxiliar, entrada USB e Bluetooth para celular.

No decorrer de fevereiro a divisão brasileira da GM já anunciou que vai divulgar uma série de teasers e informações sobre seu novo produto, que ainda é mantido sob certo sigilo. A marca ainda não confirma nem se o nome “Prisma” de fato será mantido.

*Agradecemos ao leitor Douglas Santos pela colaboração.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!