Novo Grand Vitara começa a ser exportado da Índia; vinda ao Brasil ainda é incerta

SUV da Suzuki irmão do Toyota Urban Cruiser Hyryder conta com opção híbrida no país asiático
Suzuki Grand Vitara

Suzuki Grand Vitara | Imagem: Divulgação

A Maruti Suzuki anunciou nesta semana o início das exportações da nova geração do Grand Vitara para a América Latina. Ao todo, o SUV renovado produzido na Índia chegará a mais de 60 países, detalha a empresa. 

Consultada pelo AUTOO, a HPE Automotores, que responde pela Suzuki Veículos no Brasil, informou que até o momento não há previsão de chegada do modelo ao nosso mercado. 

Em paralelo, vale lembrar, a empresa trabalha para viabilizar a importação dos recém-apresentados Jimny 4 portas e Fronx ao Brasil

De qualquer forma, a nova geração do Suzuki Grand Vitara é um modelo que caberia muito bem no portfólio local da marca japonesa. 

Irmão de projeto do Toyota Urban Cruiser Hyryder, o novo Grand Vitara é um SUV compacto propriamente dito, alcançando 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,64 m de altura. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Assim como o modelo da Toyota, o novo Grand Vitara terá opções de motorização híbrida-leve e híbrida convencional, ambas baseadas na unidade térmica 1.5 a gasolina. 

Na Índia, tal propulsor entrega 115 cv e o SUV da Suzuki é capaz de oferecer consumo combinado de até 28 km/l, um número bem interessante. 

Outro ponto que diferencia o Grand Vitara dos rivais é a opção de tração integral, algo que poucos modelos no segmento oferecem, ainda mais combinada a um sistema híbrido de propulsão. 

De qualquer forma, vamos acompanhar de perto as movimentações da marca Suzuki e, assim que novas informações surgirem, voltaremos a reportar. 

Suzuki Grand Vitara
Suzuki Grand Vitara
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!