Novos Civic e HR-V estreiam no Brasil no segundo semestre, confirma Honda

Ainda de acordo com a empresa, HR-V atual e o WR-V continuam em produção somente para exportação
Honda HR-V e:HEV

Honda HR-V e:HEV | Imagem: Divulgação

Mudanças estratégicas importantes envolvendo a gama Honda neste começo de ano, muitas delas por conta dos “impactos da pandemia na indústria automotiva e a entrada em vigor das novas regras de emissões” a partir deste mês, pontua a empresa. 

Segundo comunicado da marca, a partir de agora a Honda vai concentrar suas atividades de produção e vendas na gama City, apresentada recentemente no país. 

Com isso, além do fim da produção nacional do Fit e do Civic, fato que o AUTOO havia adiantado com exclusividade ainda no fim de 2020, as presentes gerações de WR-V e HR-V seguem em produção na fábrica de Itirapina (SP) exclusivamente para exportação. 

A comercialização no mercado local dos modelos Fit, Civic, WR-V e HR-V (geração atual), produzidos até dezembro de 2021, ocorrerá enquanto houver disponibilidade de estoque na rede”, detalha a Honda. 

Ainda segundo a empresa, os modelos importados, no caso o Accord e o CR-V, seguem no portfólio da marca no Brasil, porém, em função do cenário atual, dependem da disponibilidade de produção para a importação de novos lotes.  

Leia também: 
Novo Honda Civic chegará ao Brasil em 2022 em versão híbrida
Novo Honda HR-V: ingleses avaliam SUV que estreia no Brasil em 2022

A boa notícia é que a Honda prepara um bom pacote de novidades para a segunda metade de 2022. 

A nova geração do Civic, por sua vez, está confirmada para chegar ao mercado brasileiro ao longo do segundo semestre importada da América do Norte.  

No mesmo período, a fabricante também dará início à produção e comercialização da segunda geração do HR-V, este fabricado no Brasil. 

Interessante pontuar ainda que a Honda promete, para 2023, “outras novidades no país, entre modelos inéditos e renovações dos produtos atuais”. 

Honda Civic 2022
Honda Civic 2022
Imagem: Divulgação