Novos Jeep de 7 lugares e Compass terão novidades em abril, diz site

Dupla de utilitários esportivos, sendo o primeiro inédito, será detalhada no "dia 4x4" dentro de alguns meses
Jeep Compass 80th Anniversary

Jeep Compass 80th Anniversary | Imagem: Divulgação

A Stellantis tem um poderoso arsenal de novidades para o mercado brasileiro em 2021. Além do SUV do Fiat Argo, a Jeep também deverá ter estreias relevantes ao longo do ano. Além do Compass renovado, a marca de utilitários esportivos deve ainda apresentar uma inédita configuração de 7 lugares do modelo.

Em entrevista ao site Motor1, Everton Kurdejak, diretor comercial da Jeep para o Brasil, afirmou que a empresa anunciará novidades para os dois SUVs em abril, mais especificamente no dia 4, data que a marca comemora o “dia 4x4”. Para o Compass repaginado, será revelada sua data de lançamento, enquanto o inédito modelo de três fileiras de bancos receberá seu nome oficial.

O novo Compass já foi flagrado realizando testes de desempenho na terra e seu lançamento deve ficar para o segundo semestre. O SUV também deve estrear um novo propulsor 1.3 turbinado da Stellantis em substituição ao atual 2.0 aspirado flex. O 2.0 turbodiesel e as versões 4x4 também devem ser mantidas e o novo motor ainda deve chegar a modelos como o Jeep Renegade e a Fiat Toro.

Já o utilitário esportivo de 7 lugares da marca deve estrear em um segundo momento. O que se sabe até agora é que ele utiliza uma variante da plataforma do Compass com um alongamento na traseira para acomodar mais ocupantes. Ele deverá ser o terceiro Jeep fabricado em Goiana, de onde já saem também Compass, Renegade e Toro. Suas opções de conjunto motriz devem ser as mesmas do primeiro. 

Flagrado na Europa: Jeep Compass de 7 lugares aparece rodando com camuflagens
Flagrado na Europa: Jeep Compass de 7 lugares aparece rodando com camuflagens
Imagem: Reprodução / Autocar