Novos Logan, Sandero e Duster ainda demoram para chegar ao Brasil

Renault, até o momento, confirma apenas um lançamento de produto para este ano
Renault Duster 2018

Renault Duster 2018 | Imagem: Divulgação

Aproveitando a inauguração da nova fábrica da Renault para a produção de blocos e cabeçotes de alumínio, como noticiamos na noite da última terça-feira, o Autoo teve a oportunidade de esclarecer com a montadora francesa se as novas gerações de Logan e Sandero, bem como do Duster reveladas na Europa estão cotadas para estrear em breve no Brasil.

Segundo a Renault, pelo menos para este ano o único lançamento confirmado na área de produto será a Alaskan no segundo semestre. A picape média, que compartilha o projeto com a Nissan Frontier atual e a Mercedes-Benz Classe X, inclusive será o destaque da Renault no Salão do Automóvel deste ano.

“Com relação ao Duster, Sandero e Logan eu posso lhe afirmar que nenhum deles será lançado ainda neste ano”, nos revelou a assessoria de imprensa da Renault, portanto tudo nos leva a crer que os modelos compactos da marca deverão mesmo ser renovados somente a partir de 2019.

Considerando que o Duster foi lançado no Brasil em 2011 e sua última atualização visual (facelift) ocorreu em abril de 2015, é bem possível que ele seja o primeiro da fila a receber os aprimoramentos revelados na Europa.

Atualmente figurando com uma opção para quem pensa apenas no custo-benefício, o Duster não deixa de oferecer um pacote interessante, em especial após a inclusão do motor 1.6 SCe a opção do câmbio automático CVT em sua gama de conjuntos mecânicos. O porte destacado, o bom espaço interno e o porta-malas generoso também contam a favor do modelo. A nova geração promete corrigir algumas falhas do modelo, como o acabamento muito simples e a ergonomia ruim.

Ainda não podemos esquecer, contudo, que é muito provável que além da Alaskan a Renault também realize em 2018 o lançamento da nova geração do Kangoo para a América do Sul, que será uma versão adaptada do Dacia Dokker europeu. Vamos acompanhar as movimentações e, surgindo alguma novidade, voltaremos a noticiar aqui no Autoo. Acompanhe!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!