Enquanto as marcas norte-americanas passam os salões a explicar seus planos de recuperação, a Hyundai continua a revelar novos projetos voltados para o consumidor dos Estados Unidos. Não é para menos. A marca coreana é uma das poucas a ter um desempenho positivo em meio à crise de crédito no país.

A última novidade dela é o conceito Nuvis, um crossover que mescla linha de hatch com cupê. De cara, chama a atenção as enormes portas únicas em cada lado, com acionamento no estilo “asa-de-gaivota”, ou seja, com as dobradiças no teto.

Mas não é só isso. Equipado com rodas aro 22 polegadas, o Nuvis exibe um estilo agressivo, mas elegante. O motor principal é um 2.4 litros com transmissão automática de 6 velocidades auxiliado por um gerador elétrico de 30 kW. E, a contrário da tendência atual, o Nuvis usa uma bateria de polímero de lítio, mais compacta que as que usam o íon de lítio. A Hyundai diz que o modelo será capaz de rodar 15 km com um litro de combustível, muita coisa para esse tipo de veículo.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/