Óculos inteligentes da Mini são destaque em Xangai

Augmented Vision promete facilitar a vida dos motoristas com informações do veículo em tempo real e oferece até visão de 'raio-x'

Óculos inteligente da Mini estreia no Salão de Xangai | Imagem: Mini

Para o Salão de Xangai, que começa daqui a uma semana na China, a Mini não irá apresentar um novo veículo, mas sim uma nova tecnologia integrada a seus carros, o Augmented Vision. Tratam-se de óculos inteligentes, desenvolvidos em parceria com a Qualcomm, que mostram em tempo real informações do veículo, do trânsito e até auxiliam o motorista a fazer a baliza.

Desenvolvido pela BMW Designworks, o aparelho tem função semelhante a um head-up-display. Além de projetar dados como velocidade, navegação, radares e mensagens, os óculos ainda possuem um recurso de visão de “raio-x”. Segundo a montadora, essa função utiliza um conjunto de câmeras externas que dá ao motorista a impressão de enxergar através de algumas partes sólidas do carro.

A marca explica que os óculos podem ser usados dentro e fora dos carros da marca - com funcionamento similar ao Google Glass. Para se ter uma ideia, os óculos inteligentes do Google possibilitam ao usuário checar e responder e-mails, receber e fazer ligações, entre outras funções. Ainda em fase de testes, a Mini não definiu quando o Augmented Vision chegará ao mercado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!