Ocupando lugar do Edge, novo Ford Fusion Active começa a dar as caras

Modelo também deverá ocupar espaço deixado pelo sedã de mesmo nome nas Américas
Protótipos do Fusion Active menos camuflados confirmam proposta crossover da novidade

Protótipos do Fusion Active menos camuflados confirmam proposta crossover da novidade | Imagem: Ford Authority

Enquanto o crossover Evos mostrou-se um projeto de fato restrito ao mercado chinês e são poucas as chances de que a Ford poderá investir na importação ao Brasil do novo Fusion lançado na potência asiática, existe ainda um “primo” do sedã que vale a pena acompanharmos de perto enquanto seu desenvolvimento segue firme nos EUA. 

Estamos falando do inédito Fusion Active, produto que vai desempenhar um papel muito importante na gama Ford para as Américas. 

Segundo as informações extraoficiais apuradas pela imprensa especializada nos EUA, o Fusion Active deverá entregar uma proposta muito similar ao Subaru Outback, produto de muito sucesso comercial por lá. 

Em paralelo, como a Ford optou por cancelar o desenvolvimento de uma nova geração para o Edge – SUV que saiu de linha aqui no Brasil em 2021 – caberá ao Fusion Active atuar como um crossover capaz de combinar uma dinâmica próxima a de um carro de passeio com a maior altura em relação ao solo e versatilidade encontrados em um SUV. 

No Brasil?

Considerando que a Ford já obteve uma boa aceitação do Edge aqui no Brasil em outras fases do mercado, não seria tão improvável a possibilidade da marca cogitar a importação do Fusion Active ao país, até porque o sedã de mesmo nome deixou um legado significativo na categoria. 

O Edge atual deverá ser descontinuado nos EUA em 2023, o que pode sinalizar um período próximo para a estreia global do Fusion Active, uma vez que dificilmente a marca ficaria sem um representante em uma categoria importante como é o caso. 

Com um que remete a uma station wagon com carroceria robusta e mais afastada do solo, as duas saídas do escapamento presentes no protótipo flagrado pelo Ford Authority sinalizam que a marca norte-americana pode trabalhar com propulsores que possam conferir ao Fusion Active um caráter esportivo. A conferir assim que mais detalhes sobre o projeto emergirem. 

Protótipos do Fusion Active menos camuflados confirmam proposta crossover da novidade
Protótipos do Fusion Active menos camuflados confirmam proposta crossover da novidade
Imagem: Ford Authority