Onix e Prisma terão câmbio automático em julho

Linha 2014 dos dois compactos ganha opção de transmissão e outros detalhes como novidades

Chevrolet Onix | Imagem: GM

O Chevrolet Onix e o Prisma 2014 chegarão ao mercado em julho com algumas modificações,  entre elas, a opção de câmbio automático de seis velocidades que será oferecido nas versões equipadas com o motor 1.4 litro. A informação foi obtida pelo site que também revelou que a linha 2014 dos dois compactos começará a ser vendida no dia 15 do mês que vem.

A transmissão não é nova na família Chevrolet, ela equipa modelos como Cruze e Sonic, e permite que as trocas manuais sejam feitas através de um botão na alavanca, dispositivo nomeado “Active Select”. Mas o conforto cobra seu preço, estimado em cerca de R$ 3.500, segundo o blog.

Veja também: avaliação do Chevrolet Prisma

O Onix e o Prisma 2014 também virão com controlador de velocidade de cruzeiro e volante revestido de couro. A companhia lançou uma opção de cor inédita para os veículos, um azul metálico batizado de Sky . O Onix ainda conta com a nova opção Cinza Sand, porém, ambos os modelos perderão o Laranja Flame, que foi usado com intuito de chamar a atenção para os modelos nas ruas.

As modificações ainda atingirão o banco traseiro do Onix, que na versão LT 1.0 terá agora banco inteiriço, ao contrário do bipartido oferecido na linha 2013. Os bancos bipartidos tipo 40/60 estarão presentes apenas nas versões 1.4 litro LT e LTZ.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!