Opirus 2010 não morreu

Sedã de luxo da Kia recebeu leves modificações e continua em linha

Kia Opirus 2010 | Imagem: Kia

Quando se pensava que o Opirus, o sedã de luxo da Kia, estava com a corda no pescoço, eis que a marca sul-coreana apresenta uma nova versão reestilizada do modelo.

Se o visual mesclado entre o antigo Jaguar S-Type e um Lincoln americano já era um crime contra o bom gosto, agora a coisa piorou. A grade dianteira foi inspirada – sem admitir, claro – nos Buick, carrões americanos de gosto discutível fora dos EUA.

Mas não foi só o visual externo que teve um “upgrade”. O interior do carro agora apresenta uma tela multifunção de 3,5 polegadas e as rodas aro 18 têm desenho original. O câmbio automático passou a ser um  modelo de seis velocidades e os motores foram revisados para produzir 195 cv (2.7 V6), 259 cv (3.3 litros V6) e 284 cv (3.8 litros V6).

Por enquanto, a novidade está restrita ao mercado da Coréia do Sul. O que não ficou claro é qual será o futuro do Opirus já que unidades de um novo sedã da Kia foram flagradas recentemente, revelando que uma versão caseira do Hyundai Azera, seu primo de primeiro grau.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!