A Freece Tricolore é uma das mais famosas equipes de demonstração aérea do mundo, também conhecidas como “esquadrilhas da fumaça” como o EDA da Força Aérea Brasileira.

Parte da Força Aérea da Itália, Freece Tricolore já foi considerada a mais ousada do tipo no mundo até o acidente ocorrido na Alemanha em 1988. Durante um show aéreo, parte dos caças acabou se chocando no ar e caindo sobre os espectadores. A tragédia acabou alterando o padrão de apresentações desse tipo no mundo.

Felizmente, a equipe italiana voltou a voar e agora recebe uma homenagem à sua altura. A Pagani, marca que produz o exótico Zonda, resolveu criar uma versão do modelo com tema na esquadrilha.

O Pagani Zonda Tricolore não traz novidades mecânicas, mas é produzido num belo azul com listras nas cores da bandeira italiana. Como todos os Pagani, seu preço é salgado: 1,3 milhão de euros, ou mais de R$ 3 milhões.

Esta pode ser a última versão do Zonda, que está prestes a sair de linha para dar lugar ao novo C9, superesportivo que está em testes na África do Sul.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca