Pagani Zonda ganha versão Tricolore

Talvez a última edição do esportivo antes da chegada do C9, modelo homenageia a esquadrilha da fumaça italiana

Pagani Zonda Tricolore | Imagem: Pagani

A Freece Tricolore é uma das mais famosas equipes de demonstração aérea do mundo, também conhecidas como “esquadrilhas da fumaça” como o EDA da Força Aérea Brasileira.

Parte da Força Aérea da Itália, Freece Tricolore já foi considerada a mais ousada do tipo no mundo até o acidente ocorrido na Alemanha em 1988. Durante um show aéreo, parte dos caças acabou se chocando no ar e caindo sobre os espectadores. A tragédia acabou alterando o padrão de apresentações desse tipo no mundo.

Felizmente, a equipe italiana voltou a voar e agora recebe uma homenagem à sua altura. A Pagani, marca que produz o exótico Zonda, resolveu criar uma versão do modelo com tema na esquadrilha.

O Pagani Zonda Tricolore não traz novidades mecânicas, mas é produzido num belo azul com listras nas cores da bandeira italiana. Como todos os Pagani, seu preço é salgado: 1,3 milhão de euros, ou mais de R$ 3 milhões.

Esta pode ser a última versão do Zonda, que está prestes a sair de linha para dar lugar ao novo C9, superesportivo que está em testes na África do Sul.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!