Palio e Hilux são os carros mais roubados em 2014

Levantamento aponta que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são onde ocorrem mais roubos

Novo Fiat Palio Attractive | Imagem: Fiat

Se você tem um Fiat Palio ou uma picape Toyota Hilux é bom tomar cuidado. Segundo levantamento do Grupo Tracker, empresa especializada em rastreamento de veículos, esses dois veículos foram os mais furtados ou roubados no Brasil entre janeiro e abril de 2014 – o índice leva em conta somente veículos que foram equipados com rastreador. Segundo a empresa, foram registrados 1.327 casos foram registrados, volume 10% superior ao do ano passado.

De acordo com a organização, a Hilux subiu uma posição no ranking em comparação ao mesmo período de 2013. “À medida que a venda de utilitários cresce no Brasil, esse segmento passa a ser o mais visado por criminosos”, explica Carlos Alberto Betancur, diretor nacional de Operações do Grupo Tracker, em comunicado.

Outras picapes, especialmente modelos com motor diesel, também estão os “preferidos” dos ladrões, como Chevrolet S-10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier. Já a marca com mais modelos entre os 20 mais roubados é a Volkswagen, com seis veículos. Em seguida vem a Fiat, com cinco produtos entre os mais roubados ou furtados.

A pesquisa também aponta que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, nesta ordem, foram os que mais registraram ocorrências no País.

Lista dos 20 veículos mais roubados em 2014:

1- Fiat Palio
2- Toyota Hilux
3- VW Gol
4- VW Voyage
5- Fiat Siena
6- VW Saveiro
7- Fiat Strada
8- VW Fox
9- Honda Civic
10- Toyota Corolla
11- Hyundai i30
12- Mercedes-Benz Sprinter
13- Fiat Punto
14- Chevrolet S-10
15- Ford EcoSport
16- Fiat Uno
17- VW Jetta
18- Mitsubishi L200
19- VW Amarok
20- Nissan Frontier

Assine a newsletter semanal do AUTOO!