Parece um Q5, mas é o novo Porsche Cajun

Sob a casca do SUV da Audi, Porsche testa seu novo modelo no gelo

Porsche testa Cajun disfarçado de Audi Q5 | Imagem: Reprodução/Notícias Automotivas

A Porsche continua testando o seu futuro crossover médio, chamado pela imprensa internacional de Cajun. Flagrado no norte da Suécia durante testes para adequar suas habilidades também ao gelo, o modelo foi mostrado no Brasil pelo blog Notícias Automotivas.

Embora a casca seja a do Q5, de acordo com o site, por debaixo dela encontra-se o futuro utilitário da montadora de Sttutgart, que deverá compartilhar com o modelo da Audi a plataforma, as transmissões, os motores e o sistema de tração integral. Esse tipo de solução é normal entre as marcas do Grupo VW, tanto que Q7, Cayenne e Touareg também dividem muitos componentes.

Veja também: Aumento do IPI passa a valer, mas ainda não chega ao bolso do consumidor

Mas as semelhanças entre eles devem parar por aí já que o comportamento dinâmico de ambos será diferente, com suspensões acertadas conforme a proposta de cada fabricante.

Para ampliar seu mercado, a Porsche poderá criar uma versão de três portas para o novo carro de olho nos clientes que a Land Rover vem conquistando com o Evoque. Entre os possíveis motores deverão estar o 2.0 TFSI turbo de 211 cv e o 3.2 V6 FSI de 265 cavalos, que já estão presentes no Audi Q5. O Cajun deverá ser lançado em 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!