Passo ousado: CAOA Chery vai entrar no segmento premium

Empresa vai comercializar no Brasil a submarca de luxo Exeed; confira detalhes
Chery Exeed TX

Chery Exeed TX | Imagem: Divulgação

Em busca de consolidar sua imagem os chineses estão investindo alto em modelos e um posicionamento superior no segmento automotivo.

Depois da Lifan com seu X80, modelo que ultrapassa os R$ 130.000, e a JAC, que no começo de 2019 vai importar o T80 ao Brasil com valor semelhante, a CAOA Chery também quer mostrar que tem fôlego para disputar mercado em segmentos com preços na casa dos seis dígitos.

Durante entrevista para Silvio Menezes do programa Carro Arretado, o próprio Carlos Alberto Oliveira Andrade confirmou que a CAOA Chery vai comercializar os carros da Exeed no Brasil a partir de 2019. A empresa em questão é uma submarca de luxo da Chery na China e foi criada com o objetivo de encarar automóveis de BMW, Audi e demais fabricantes premium.

Como você já conferiu aqui no Autoo, a gama Exeed foi revelada pela Chery no Salão de Frankfurt, em setembro de 2017. Como não poderia ser diferente nos dias de hoje, o modelo escolhido para inaugurar a marca foi um SUV, no caso o TX.

Com caráter mais nobre dentro da marca chinesa, o Exeed TX inaugurou até mesmo uma nova plataforma dentro da marca, a M3X, que pode acomodar várias opções de conjuntos propulsores eletrificados.

No modelo apresentado em Frankfurt há pouco mais de um ano, o TX contava com as variantes híbrida, híbrida plug-in e propulsão somente elétrica. Em sua variante plug-in, o TX combina um motor 1.5 a gasolina com outro propulsor elétrico de 115 cv. Nessa configuração, o TX conta com tração integral e transmissão de dupla embreagem com 7 marchas. Segundo a Chery, o Exeed TX plug-in é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos, alcançar 200 km/h de velocidade máxima e obter um consumo combinado de excelentes 55,5 km/l.

Com a bateria carregada, o TX híbrido plug-in é capaz de se deslocar por até 70 km somente no modo elétrico desde que a velocidade não ultrapasse 120 km/h. O modelo também contará com um sistema de carregamento rápido que permite alcançar 80% da capacidade da bateria em 30 minutos. Quando conectado a uma tomada de 220V, o conjunto de baterias leva 4 horas para alcançar a carga máxima.

A Chery faz questão de destacar que a gama Exeed “foi projetada de acordo com as mais altas referências europeias, realizando parcerias com os melhores fornecedores do mundo e incorporando um brutal e rigoroso programa de desenvolvimento para o SUV”.

O sistema de tração integral, por exemplo, foi desenvolvido em parceria com a Dana e a BorgWarner, enquanto a central multimídia com tela de 10” e o painel digital de 7” são fornecidos pela Bosch.

O Exeed TX terá opção de rodas de liga leve até o aro 19” e uma série de assistentes de condução como alerta de ponto cego, detector de fadiga, aviso de saída da faixa de rodagem, entre outros. O modelo também terá, além do airbag frontal duplo, as bolsas laterais e de cortina.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa