Peça original do GM número 50 milhões banhado a ouro é encontrada

Componente enferrujado foi enterrado no quintal onde a raridade pegou fogo, há três décadas
Chevrolet Bel Air Sport Coupé restaurado em homenagem a unidade 50 milhões fabricada pela GM ao lado de peça original

Chevrolet Bel Air Sport Coupé restaurado em homenagem a unidade 50 milhões fabricada pela GM ao lado de peça original | Imagem: Reprodução/Facebook/Joe Whitaker

Uma parte da coluna dianteira do raríssimo Chevrolet Bel Air Sport Coupé banhado a ouro, modelo que ficou marcado por ter sido a unidade número 50 milhões fabricada pela GM, é encontrada. A peça teve imagens divulgadas no Facebook por uma das pessoas envolvidas na restauração do modelo, Joe Whitaker, que encontrou o componente que se encaixa com todas as outras peças que eles recuperaram ao longo dos anos.

VEJA TAMBÉM:

A GM exibiu um dos três carros banhados a ouro em uma grande festa que aconteceu em 23 de novembro de 1954, em Flint, Michigan, o coração da empresa automotiva.Foi uma festa de rua que durou o dia todo, com dançarinos, bandas de música, palhaços e mascotes, virando de cabeça para baixo o que costumava ser uma cidadezinha tranquila, onde nada acontecia.

O Chevrolet Bel Air Sport Coupe 1955 se parece em cada centímetro com o carro original. O ouro substituiu todos os acabamentos cromados do carro padrão. Era um automóvel glorioso, brilhando sob a luz direta do sol e que chamou bastante a atenção da multidão. 

São mais de 600 peças banhadas a ouro

Chevrolet Bel Air Sport Coupé
Chevrolet Bel Air Sport Coupé teve cada detalhe banhado a ouro por uma equipe que trabalhou 1.800 horas
Imagem: Reprodução/Facebook/Joe Whitaker

Após o evento, a modelo passou a integrar uma coleção particular. Permaneceu armazenado por décadas. Mudou de mãos várias vezes, mas pouco se sabia sobre aqueles anos. Um carro praticamente mergulhado em ouro tinha acabado de desaparecer do mundo automobilístico como se nem existisse.

Surgiram informações sobre o veículo ter sido totalmente queimado em algum lugar da Carolina do Norte, em um incêndio que derreteu uma coleção particular inteira. Não se economizou muito com o carro dourado de 1954. Uma oficina de restauração de Melbourne, Flórida, a Snodgrass Chevy Restoration, trabalhou 24 horas por dia para deixá-lo pronto a tempo para o Detroit Autorama de 2024, que aconteceu entre 1 a 3 de março.

Eles não pararam por nada. Eles investiram dinheiro, com mais de US$ 100 mil (em torno de R$ 500 mil) indo apenas para o banho de ouro, além da compra do Bel Air. Eles investiram tempo, com a equipe trabalhando cerca de 1.800 horas durante seis a sete meses. E fazer com que sua réplica parecesse real não foi uma tarefa nada fácil.

O Chevrolet tem mais de 600 peças revestidas de ouro . Os botões do modelo, todos os interruptores, a moldura circular do velocímetro, o painel são todos banhados a ouro.O metal precioso também cobre os caixilhos das janelas, os emblemas dianteiros e traseiros, os cubos das rodas e tudo o que costumava ser cromado em um Chevroet Bel Air convencional.

Chevrolet Bel Air Sport Coupé
Chevrolet Bel Air Sport Coupé é uma peça bem importante da história do automóvel
Imagem: Reprodução/Facebook/Joe Whitaker

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa