Perto do fim, Ford Fusion ganha atualização nos EUA

Sedã deixará de ser produzido nos EUA em 2020. Modelo ainda aparece no site brasileiro como linha 2019
Nova opção de cor para o Fusion comercializado nos EUA

Nova opção de cor para o Fusion comercializado nos EUA | Imagem: Reprodução internet

Já é sabido desde meados do ano passado que a Ford deixará de fabricar o Fusion ainda em 2020. Aqui no Brasil, o sedã recebeu a última atualização para a linha 2019 ganhando nova grade, lâmpadas de LED na iluminação e equipamentos como monitor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência a assistente de permanência em faixa.

No entanto, o fim próximo não impediu mais uma atualização, apesar de pequena, para o Ford Fusion nos EUA. De acordo com o site Ford Authority, aparecem no catálogo da montadora para aquele país três novas opções de cores para o sedã. São elas Rapid Red (vermelho metálico), Alto Blue (azul) e Iconic Silver (prata).

Vista rara nas concessionárias da Ford no Brasil, o Fusion ainda consta no site nacional da empresa ainda como linha 2019 e oferecido apenas nas configurações híbrida ou com o 2.0 turbo Ecoboost de 248 cv. Então é difícil dizer que as novas opções de cores da linha 2020 no modelo norte-americano serão oferecidas por aqui também.

Enquanto por aqui a configuração com o propulsor 2.5 aspirado flex foi retirada de linha, os EUA tiveram uma baixa mais forte. Junto à última reestilização do modelo por lá, a versão Sport (nunca oferecida no Brasil) foi descontinuada. Ela era a única na linha do sedã a oferecer o propulsor 2.7 V6 turbo a gasolina da família Ecoboost, capaz de entregar saudáveis 330 cv.

Ford Fusion 2019
Ford Fusion 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!