Perto do fim, Honda HR-V atual deixará de ser feito no Japão

Site daquele país afirma que a marca está se preparando para dar fim à atual geração a partir de fevereiro do ano que vem
Acima o Honda Vezel, designação do HR-V no mercado japonês

Acima o Honda Vezel, designação do HR-V no mercado japonês | Imagem: Divulgação

Os rumores a respeito da nova geração do Honda HR-V não vêm de hoje. O modelo foi flagrado em testes ainda em setembro, no que já parecia ser a sua carroceria definitiva. Com as imagens, projeções do novo modelo já mostraram como deve ficar o produto final. Enquanto a novidade deve estrear em algum momento do próximo ano, a marca já estaria realizando os preparativos para a sua chegada.

De acordo com o site japonês Creative Trends, a Honda deve encerrar a produção do atual HR-V naquele país já em fevereiro do ano que vem. Na sequência, a marca dará início à distribuição dos materiais de divulgação da nova geração. Com isso, especula-se que a empresa deva apresentar o novo Honda HR-V no Japão entre março e junho de 2021.

Projeção atualizada de Kleber Silva para a segunda geração do Honda HR-V
Projeção de Kleber Silva para a segunda geração do Honda HR-V
Imagem: Kleber Silva

A publicação nipônica ainda confirmou mais alguns detalhes da nova geração do SUV por lá. De acordo com a mídia, o novo HR-V terá porta-malas com abertura elétrica e adotará um seletor de marcha giratório. A novidade deve seguir a quarta geração do Fit na oferta de equipamentos, trazendo itens como controle de cruzeiro adaptativo, detector de placas de trânsito, frenagem automática de emergência com detector de pedestres e assistente de permanência em faixa.

Pelas imagens dos flagrantes e projeções já publicadas, espera-se que o Honda HR-V de nova geração um visual mais retilíneo. Na dianteira, os faróis ficarão mais afilados, como no Accord, com assinatura luminosa de LED. A grade, maior e mais projetada para a frente, trará aletas horizontais para reforçar a largura do modelo. A silhueta lateral mesclará curvaturas com reentrâncias nas caixas de rodas com traços mais retos na linha de cintura e na coluna C. Por último, a traseira já aposta em um tampão mais volumoso e curvado, trazendo uma régua horizontal interligando as lanternas.

Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross
Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!