Peugeot 2008 comemora 200 mil unidades produzidas

Lançado há pouco mais de um ano, Peugeot 2008 já teve produção aumentada quatro vezes

Peugeot 2008 na linha de produção | Imagem: Divulgação

Fruto do sucesso dos crossovers compactos no mercado mundial, o Peugeot 2008 está surpreendendo na linha da montadora francesa. Pouco mais de um ano após seu lançamento, o modelo atingiu a marca de 200 mil unidades fabricadas na planta de Mulhouse, no leste da França. O utilitário-esportivo é produzido também na unidade fabril de Wuhon, na China
 
O 2008 já teve sua produção aumentada quatro vezes. No início, a Peugeot anunciou que 310 exemplares do modelo sairiam da planta por dia. Entretanto, para atender o mercado europeu, este volume foi ampliado para 460 unidades. Já em janeiro deste ano, a produção foi ampliada para mais 220 veículos. Agora, o ritmo diário da linha de produção do crossover é de 860 carros.
 


A França é o principal mercado do Peugeot 2008, com 62 mil unidades comercializadas desde sua chegada. Em segundo aparece a Itália, em terceiro o Reino Unido, em quarto a Alemanha e em quinta posição a Espanha.
 
Apresentação no Salão de São Paulo e produção brasileira
 
A Peugeot promete um rival de peso para Chevrolet Tracker e Ford EcoSport. O 2008 vai fazer sua primeira aparição ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Meses depois, logo no começo de 2015, o modelo vai começar a ser produzido na fábrica em Porto Real (RJ)
 
Ainda não há detalhes a respeito da versão brasileira, mas acredita-se que o Peugeot 2008 seja oferecido por aqui com o motor 1.6 litro 16V Flex Start de até 122 cavalos, com transmissão manual de cinco velocidades, nas versões mais baratas. O modelo mais caro deve ser equipado com o 1.6 THP de 165 cv máximos, com câmbio automático de seis marchas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas