Peugeot 2008 comemora 200 mil unidades produzidas

Lançado há pouco mais de um ano, Peugeot 2008 já teve produção aumentada quatro vezes

Peugeot 2008 na linha de produção | Imagem: Divulgação

Fruto do sucesso dos crossovers compactos no mercado mundial, o Peugeot 2008 está surpreendendo na linha da montadora francesa. Pouco mais de um ano após seu lançamento, o modelo atingiu a marca de 200 mil unidades fabricadas na planta de Mulhouse, no leste da França. O utilitário-esportivo é produzido também na unidade fabril de Wuhon, na China
 
O 2008 já teve sua produção aumentada quatro vezes. No início, a Peugeot anunciou que 310 exemplares do modelo sairiam da planta por dia. Entretanto, para atender o mercado europeu, este volume foi ampliado para 460 unidades. Já em janeiro deste ano, a produção foi ampliada para mais 220 veículos. Agora, o ritmo diário da linha de produção do crossover é de 860 carros.
 


A França é o principal mercado do Peugeot 2008, com 62 mil unidades comercializadas desde sua chegada. Em segundo aparece a Itália, em terceiro o Reino Unido, em quarto a Alemanha e em quinta posição a Espanha.
 
Apresentação no Salão de São Paulo e produção brasileira
 
A Peugeot promete um rival de peso para Chevrolet Tracker e Ford EcoSport. O 2008 vai fazer sua primeira aparição ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Meses depois, logo no começo de 2015, o modelo vai começar a ser produzido na fábrica em Porto Real (RJ)
 
Ainda não há detalhes a respeito da versão brasileira, mas acredita-se que o Peugeot 2008 seja oferecido por aqui com o motor 1.6 litro 16V Flex Start de até 122 cavalos, com transmissão manual de cinco velocidades, nas versões mais baratas. O modelo mais caro deve ser equipado com o 1.6 THP de 165 cv máximos, com câmbio automático de seis marchas.