Peugeot 2008 tem dados de consumo revelados

Marcado para chegar ainda no primeiro semestre, novo 2008 vai oferecer três versões, com um motor turbo e outro aspirado

Peugeot 2008 | Imagem: Divulgação

A Peugeot quer entrar na onda do EcoSport e aproveitar o segmento que mais cresce no momento. Ainda neste semestre, a montadora francesa vai ingressar no segmento de crossovers compactos com o 2008, que inclusive teve detalhes como versões, motores, transmissões e dados de consumo revelados na tabela do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do Inmetro.

Com preço inicial estimado em cerca de R$ 65 mil, o novo Peugeot 2008 vai estar disponível em três versões diferentes: Allure, de entrada, com câmbio manual e opção de transmissão automática; Griffe, intermediária, com caixa manual ou automática; e Griffe THP, que apesar de ser o modelo topo de linha, contará apenas com transmissão manual.

Os modelos de entrada e intermediário serão equipados com o motor 1.6 litro 16V de quatro cilindros, que rende 115 cv de potência com gasolina e 122 cv com etanol, e torque de 15,5 e 16,4 kgfm, associado a um câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas. Trata-se do mesmo conjunto já oferecido em seu modelo de base, o hatch 208.

Já o topo de linha contará com o 1.6 THP Flex, com 166 cv quando abastecido com gasolina e 173 cv com etanol, sempre com torque de 24,5 kgfm. A transmissão será manual de seis marchas. Ao que tudo indica, a opção de câmbio automático para o modelo turbo deve chegar apenas no final deste ano ou no começo de 2016.

Quanto ao consumo, o 2008 Allure e Griffe manual serão capazes de rodar 7,3 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada, ou combinado de 7,7 km/l, emitindo 141 g/km de CO2, com etanol, e 10,2 km/l, 11,6 km/l e 10,8 km/l, com 151 g/km de CO2, com gasolina. Já as versões automáticas conseguiram médias de 6,8 km/l na cidade, 7,9 km/l na estrada e 7,3 km/l no ciclo combinado, com emissões de CO2 de 141 g/km, com etanol, e 9,4 km/l, 11 km/l e 10,1 km/l e 163 g/km com gasolina.

Do lado do Griffe THP, o consumo é de 7,1 km/l na cidade, 8,5 km/l na estrada e 7,6 km/l no ciclo combinado, emitindo 142 g/km, com etanol, e 10,7 km/l, 12,4 km/l e 11,4 km/l, emitindo 143 g/km, abastecido com gasolina.

Todas as versões trarão de série itens como ar-condicionado automático digital, direção elétrica, rodas de liga-leve de 16 polegadas com pneus Goodyear 205/60 R16, sistema multimídia com tela sensível ao toque, entre outros. O mais caro deve agregar teto de vidro panorâmico, controle de estabilidade, airbags laterais e de cortina, bancos em couro, Grip Control e assistente de partida em rampas.  

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