Peugeot-Citroën terá 8 lançamentos em 2012

Executivo do grupo PSA confirma novos modelos e versões para ambas as marcas francesas

Citroën DS3 chega em 2012 | Imagem: Citroën

Os R$ 3,7 bilhões anunciados pela divisão brasileira do grupo PSA Peugeot-Citroën em outubro deste ano já estão sendo aplicados. Segundo Fabrício Biondo, diretor de marketing do grupo francês no Brasil, o capital não só será utilizado para a ampliação da capacidade produtiva da fábrica em Porto Real (RJ) como também para a viabilização da chegada de mais produtos ao mercado nacional. “Em 2012 teremos oito lançamentos, incluindo novos modelos e versões para Peugeot e Citroën”, confirmou o executivo em conversa com a imprensa especializada durante o anúncio do novo motor flexstart.

Biondo, entretanto, não revelou quais serão esses automóveis. “No momento certo vocês saberão”, respondeu o executivo aos jornalistas. Conforme apurado pelo AUTOO, pelo lado da Peugeot a única confirmação até o momento é a chegada do 308 em março. Outras novidades da marca do leão para o Brasil no próximo ano devem ser o 408 na versão com motor 1.6 turbo e o novo sedã 508 para ocupar a vaga deixada pelo 407.

Já no quadro da Citroën, ainda de acordo com nossas fontes, deve aparecer em 2012 os primeiros modelos da linha DS, a divisão de luxo da marca dos chevrons. O primeiro a chegar será o DS3, previsto para o primeiro semestre, e mais adiante desembarca o DS4. Outro modelo esperado é a próxima geração (brasileira, não europeia) do C3, que está previsto para o segundo semestre.

O executivo da PSA ainda afirmou que a montadora repensou sua estratégia para carros importados no Brasil devido ao aumento do IPI para os mesmos, que passa a valer a partir de 16 de dezembro. “Não vamos cortar modelo algum. O que vamos fazer é apenas diminuir a quantidade de veículos trazidos do exterior”, revelou Biondo. Os primeiro cortes serão nas linhas Citroën C4 Picasso e Peugeot 3008, que passarão a ser oferecidos em versões únicas a partir de 2012.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!