Peugeot confirma 208 no Brasil em 2013

No entanto, montadora diz que novo modelo conviverá com o 207 nacional

Novo Peugeot 208 | Imagem: Divulgação

A Peugeot confirmou o que já se sabia: o novo hatch 208 será vendido no Brasil a partir de 2013. Nesta quarta-feira, dia 2, a marca revelou oficialmente o modelo, um dia depois que as fotos vazaram na internet.

O comunicado, no entanto, mal dá detalhes sobre 208, apenas frugalidades a respeito do design. Segundo a empresa, o hatch foi desenvolvido sob o código "A9" e sua meta foi criar um produto que fosse um "salto de gerações" em relação aos seus antecessores.

Uma das características diferenciadas do 208 é o painel de instrumentos elevado que, nas palavras da Peugeot "funciona como um Head Up Display", sistema que projeta no para-brisas as principais informações do veículo. Na Europa, o 208 será lançado no início de 2012. Um ano depois o modelo chega ao Brasil, mas conviverá com o nosso 207, uma versão retocada do 206 original.

"O 207 continuará sendo fabricado e comercializado no Brasil como modelo de entrada da gama", revelou a filial brasileira da Peugeot. Embora não diga, o hatch faz parte do investimento de R$ 3,7 bilhões anunciado na semana passada. Só espera-se que o 208 nacional tenha o mesmo pacote de itens do europeu.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!