Peugeot: novo 5008 e eletrificação nos planos para o Brasil

Interessante Peugeot 3008 Hybrid pode chegar ao mercado brasileiro
Peugeot 3008 Hybrid: alto desempenho, tração integral e baixo consumo

Peugeot 3008 Hybrid: alto desempenho, tração integral e baixo consumo | Imagem: Divulgação

Agora integrando a Stellantis, empresa que nasceu da fusão entre Fiat Chrysler e PSA, a Peugeot parece contar com um plano mais sólido para se desenvolver no Brasil. O mesmo também podemos dizer da irmã Citroën.

No caso da Peugeot, a marca vai se consolidar cada vez mais na região focando em produtos de apelo premium, de olho em um cliente bastante específico que valoriza o bom acabamento, alto nível de tecnologia e design. Tudo isso ficou claro com a estratégia adotada para o novo 3008 lançado nesta semana por aqui.

Mas a marca vai além e, em resposta ao AUTOO durante coletiva de imprensa após a estreia da linha 2022 do 3008, o novo responsável pela Peugeot no Brasil, Felipe Daemon, destacou que está nos planos da marca importar o 5008 renovado ao país

Irmão de projeto do 3008, o SUV médio 7 lugares é uma discreta, porém excelente opção para quem deseja um modelo mais refinado capaz de oferecer três fileiras de assentos. 

Na Europa, o Peugeot 5008 também estreou as mesmas melhorias estéticas observadas no novo 3008, com destaque para a grade frontal sem bordas que cria uma interessante composição com os faróis. 

O interessante 3008 Hybrid

Outro ponto que o executivo destacou na coletiva de imprensa é a atenção que a Peugeot dará para a eletrificação da gama também no mercado brasileiro. 

Com isso, uma possibilidade que ganha força por aqui seria a importação do interessante 3008 Hybrid. Com um poderoso conjunto híbrido plug-in, o SUV nessa configuração associa o motor 1.6 THP com outros dois motores elétrico, um em cada eixo, totalizando nada menos do que 300 cv de potência combinada e torque de 53 kgfm. 

Com a vantagem de oferecer tração integral graças a um dos motores elétricos posicionado entre as rodas traseiras, o 3008 Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em rápidos 5,9 segundos e alcança 230 km/h de velocidade máxima. 

Considerando que o novo 3008 gravita em R$ 250 mil no catálogo GT Pack, a opção híbrida chegaria por um preço ainda maior, porém teria no desempenho acima da média seu principal apelo de venda. 

Segundo informações apuradas na Argentina, a previsão é que o 3008 Hybrid será lançado por lá no ano que vem, abrindo a possibilidade de estreia da versão eletrificada do SUV também por aqui no mesmo período. 

Entre o portfólio de modelos eletrificados da Peugeot, vale destacar que a marca tem confirmado para o Brasil o 208 e-GT, versão 100% elétrica do hatch, que chegará importada da Europa.

Novo Peugeot 5008: SUV 7 lugares nos planos para o Brasil
Novo Peugeot 5008: SUV 7 lugares nos planos para o Brasil
Imagem: Divulgação