Peugeot poderá ter minivan 5008 no Brasil

Cotada para chegar ao país em versão única com sete lugares, modelo quer incomodar conterrânea Citroën Grand C4 Picasso

Peugeot 5008 | Imagem: Divulgação

Peugeot finalmente vai despertar para o mercado brasileiro. Depois de lançar os médios 308, 408, além do cupê RCZ, a marca francesa já prepara o terreno para apresentar novos produtos no mercado nacional, como é o caso da minivan de sete lugares 5008.

De acordo com a revista Quatro Rodas, o modelo, que divide diversos componentes com o conterrâneo Citroën Grand C4 Picasso, já é testado para se adaptar ao clima brasileiro e, inclusive, deve ser um dos destaques da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano.

Veja também: Com 301, Peugeot adere aos sedãs para famílias emergentes

Fabricada na França, a minivan possui cinco versões de acabamento, três opções de motores e espaço para cinco ou sete passageiros. No entanto, segundo a publicação, a variante que virá ao Brasil é a de sete lugares equipada com motor 1.6 THP de 165 cv e recheada de itens de série.

Seus preços devem girar em torno de R$ 85.000 e, como esse é um segmento pouco explorado pelas marcas, parte disso causado pela baixa procura, o Peugeot 5008 irá mesmo é pisar no pé do "primo" Citroën C4 Grand Picasso.

O pulo do leão

Além do 5008, a Peugeot também já prepara a chegada de outros modelos, como o sedã grande 508 - cujo a estréia está marcada para o final de maio - e até o cupê conversível 308 CC, que inclusive já passou pelo teste de etiquetagem do Inmetro. Isso sem contar o hatch compacto 208 que, no Brasil, fará sua avant-première no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro próximo.

Outro carro da marca que tem chances de aparecer no mesmo evento é sedã compacto 301, que pode recuperar o tempo perdido com a linha 207 nacional.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!