Peugeot registra novo 2008 no Brasil

Nova geração do SUV de entrada da marca compartilhará plataforma com o 208 e terá visual do 3008
Maior e mais sofisticada, a segunda geração do Peugeot 2008 abre espaço para modelo de menor porte

Maior e mais sofisticada, a segunda geração do Peugeot 2008 abre espaço para modelo de menor porte | Imagem: Divulgação

A Peugeot deveria lançar a nova geração do 208 em breve, mas como o avanço do novo coronavírus adiou diversas estreias no mercado brasileiro, a empresa continua trabalhando nos próximos modelos que devem chegar por aqui no próximos meses. Entre as novidades, aparece a segunda geração do 2008.

Essa nova interação do SUV de entrada da Peugeot já foi apresentada na Europa e não levaria muito tempo até que essa novidade chegasse nos mercados da América do Sul mais cedo ou mais tarde. Um pedido de patente da marca foi registrado no INPI contendo imagens da nova geração do 2008.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do novo SUV, mas a estreia deverá ocorrer no máximo até 2022. O modelo utiliza a mesma plataforma da nova geração do 208, a CMP. Nas imagens do pedido de patente, pode-se perceber que o modelo deverá manter fidelidade com o visual do 2008 europeu de segunda geração.

O registro mostra a grade mais elevada do 2008 com o espaço para luzes diurnas de LED em filetes verticais, como no 208, enquanto a traseira é bastante afilada e aparentando ser uma peça única, solução que a Peugeot já adota no 3008, o SUV médio da marca. Também foram registrados duas configurações de dianteira, com ou sem os LEDs instalados.

Apesar de a Peugeot já ter confirmado a chegada da nova geração do 2008 à América do Sul, seu local de fabricação ainda não está definido. Segundo o site Argentina Autoblog, o mais natural seria produzi-lo em El Palomar (ARG), onde o novo 208 já é fabricado e plataforma CMP de ambos os modelos está estabelecida. Por outro lado, o atual 2008 é feito em Porto Real (RJ).

Registro do novo Peugeot 2008 que será oferecido na América do Sul
Registro do novo Peugeot 2008 que será oferecido na América do Sul
Imagem: Reprodução internet/INPI

Assine a newsletter semanal do AUTOO!