Peugeot vai mostrar o jipinho 2008 nacional no Salão

Novo modelo começa a ser produzido em Porto Real (RJ) a partir do primeiro semestre de 2015

Peugeot 2008 | Imagem: Divulgação

Eis uma das principais apostas da Peugeot nos últimos anos para o mercado brasileiro. O novo 2008, crossover de porte compacto, foi confirmado pela montadora francesa nesta semana para a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer de 30 de outubro a 9 de novembro. A novidade é anunciada como o “mais importante lançamento desde o 208”, introduzido no mercado na metade do ano passado.

As unidades que marcarão presença no evento automotivo de São Paulo já serão as fabricadas na planta da PSA Peugeot-Citroën em Porto Real (RJ), que será responsável pela produção em massa do Peugeot 2008 a partir do primeiro semestre de 2015, para abastecer o mercado local e também outros países do continente sul-americano.

A Peugeot, porém, não revelou detalhes a respeito do novo 2008, como lista de equipamentos e motorização, que devem ser divulgados durante o Salão. O modelo deverá ser comercializado com preços na faixa dos R$ 70 mil, tudo para roubar as vendas do veterano Ford EcoSport e também do Chevrolet Tracker, que apesar dos preços altos e apenas uma versão disponível, faz sucesso entre os consumidores.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!