Picape da Hyundai: russos imaginam como será a Santa Cruz

Modelo ainda sem nome definido pela marca recebeu uma projeção externa completa com base em flagras recentes
Projeção antecipa a Hyundai Santa Cruz

Projeção antecipa a Hyundai Santa Cruz | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

No início de maio, um flagrante revelou que a Hyundai já está ao menos fazendo testes de carroceria para uma picape de porte compacto-médio. A imagem mostrava sua carroceria monobloco sendo carregada de empilhadeira, mas sem nenhum outro componente instalado. Isso já deu base para se imaginar como ficará o resultado final.

Os russos do site Kolesa já efetuaram uma projeção de como pode ser essa nova picape da Hyundai, caso realmente seja produzida. Uma das principais descobertas do flagra mais recente é que a marca deixou de lado a cabine estendida com portas suicidas do conceito Santa Cruz de 2015 em favor de uma cabine dupla convencional. Além disso sua construção em monobloco, não por longarinas, a colocará mais próxima de modelos como a Fiat Toro.

Tomando isso como base, os designers imaginaram uma dianteira para a picape da Hyundai seguindo um pouco da atual linguagem visual da marca, principalmente na grande grade frontal de pontas proeminentes. No entanto, os faróis possuem uma divisão clara entre as peças superiores e inferiores, ao contrário do que ocorre com os SUVs mais recentes da marca, como o Palisade e o facelift do Creta, onde tal divisão é mais suave.

Na lateral, foram mantidas as fortes linhas de cintura que se estendem da caçamba até os espelhos externos. Também foi utilizado plástico preto em grandes quantidades na porção inferior da carroceria para dar uma impressão de que a picape da Hyundai é mais alta e robusta do que realmente é.

A traseira é onde os russos ousaram mais. Sem uma imagem clara de como a novidade ficaria, uma vez que a Hyundai não tem nenhuma camionete atual para servir de inspiração, optou-se pelo conjunto ótico traseiro do novo Sonata apresentado nos EUA, com peças em formato de C interligadas por uma faixa luminosa.

Ainda não há confirmação por parte da Hyundai de que a nova picape baseada no conceito Santa Cruz seja comercializada no Brasil. Até o momento, sabe-se apenas que a marca está interessada em ingressar no aquecido mercado norte-americano de picapes compactas e vale lembrar que, nos EUA, a Ford está desenvolvendo uma picape de características semelhantes em relação a Santa Cruz. 

Projeção antecipa a Hyundai Santa Cruz
Projeção antecipa a Hyundai Santa Cruz
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Assine a newsletter semanal do AUTOO!