Como noticiamos aqui no Autoo, a cúpula da Fiat Chrysler está ciente da necessidade de fechar algumas brechas no portfólio de picapes da marca RAM e confirmou que trabalha no desenvolvimento de um modelo de médio porte. Essa futura picape é mais do que bem-vinda para a RAM, uma vez que, nos EUA, o segmento cresceu 13% em vendas neste ano e algumas concorrentes já o exploram há um bom tempo, como a Ford com a Ranger.

Porém, ao que tudo indica, ainda levará um certo tempo antes da nova picape de médio porte da RAM ganhar os mercados ao redor do mundo. Segundo um cronograma de lançamentos da marca que vazou na internet e foi publicado pela fan page Ferd, a novidade deverá ser lançada até 2022, quando a gama de modelos da marca também estará mais completa. Para a mesma época também estão previstas as novas gerações da RAM 1500 (que talvez possa adotar o nome TRX ou está ser apenas a designação interna do projeto) bem como a sucessora da gama RAM Heavy Duty.

Um picape média da RAM seria um modelo com grande apelo comercial aqui no Brasil, onde veículos como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, entre outras, contam com ótima procura.

Com caçamba capaz de transportar uma tonelada de carga, assim como as principais representantes do segmento, alguns rumores indicam que a nova picape da gama poderia adotar a designação RAM 1200, algo que vamos constatar na medida em que o projeto for avançando em seu desenvolvimento.

A Fiat Chrysler realizará, ainda neste mês, uma coletiva de imprensa para anunciar novos investimentos no Brasil. Vamos ver se, no evento, será possível apurar mais detalhes sobre a futura picape média da RAM e se existe a possibilidade dela ser produzida também por aqui. Enquanto isso, é bom lembrar, ainda para 2019 está prevista a estreia aqui no Brasil da RAM 1500, modelo que se posiciona entre as picapes médias e grandes como a RAM 2500, e será uma opção bem diferenciada por aqui. 

 

Cronograma de lançamentos da marca RAM que começou a circular pela internet
Cronograma de lançamentos da marca RAM que começou a circular pela internet
Imagem: Reprodução internet/Ferd

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/