Polêmica, Tesla Cybertruck tem mais de 600 mil pedidos

Com visual futurista e angular, picape elétrica tem praticamente mil novos pedidos registrados diariamente
Tesla Cybertruck

Tesla Cybertruck | Imagem: Divulgação

A Tesla causou furor quando apresentou a primeira picape de sua história. A Cybertruck mostrou ter um visual extremamente angular e futurista o suficiente para ser confundida com carros imaginários de vídeo-games ou filmes de ficção científica. Aparentemente, o “falem mal, falem bem, mas falem de mim”, está funcionando para a empresa de Elon Musk.

A caminhonete já registrou mais de 600 mil reservas desde seu lançamento, com a abertura dos pedidos tendo acontecido em 21 de novembro de 2019. Apesar da grande quantidade de reservas já feitas, a previsão até o momento é a de que as primeiras unidades da Tesla Cybertruck comecem a ser distribuídas ao público apenas a partir do ano que vem.

Na internet, já existe um fórum que reúne os futuros proprietários da caminhonete e foi por meio de uma postagem do Cybertruck Owners Club que apareceu uma das poucas estatísticas envolvendo as vendas da picape. Os próprios donos realizaram um levantamento com os participantes para determinar quantas unidades haviam sido pedidas, quais eram as configurações e onde estavam tais compradores.

Na planilha resultante, é possível notar que, até 30 de março de 2020, mais de 622 mil pedidos haviam sido registrados no fórum. Mais do que isso: o ritmo de novas entradas estava passando de 1.000 por dia. O Model 3, modelo mais popular da Tesla atualmente, teve as reservas abertas em abril de 2016 e, até agosto de 2017, registrou cerca de 518 mil reservas.

Outros dados da planilha desse fórum mostraram que 48,7% dos compradores optaram pela configuração intermediária da Cybertruck, com dois motores elétricos. A versão mais cara da caminhonete da Tesla, com três motores elétricos, foi a segunda mais pedida, com 42,4% de participação. A versão mais barata com motor único teve apenas 7,8% da preferência dos compradores.

Na divisão por países, os EUA são disparados o mercado onde mais se reservou unidades da Tesla Cybertruck, com 396.300 pedidos, ou 76,2% de participação. Canadá, com 10,4%, e Austrália, com 3,2%, vêm na sequência. Entre os estados norte-americanos, a Califórnia detém 13,3% de participação nas compras. No entanto, o Texas, estado onde gigantes caminhonetes a diesel são comuns, é o segundo que mais fez reservas, com 6,3% de participação.

Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!