Por meio de ilustração, VW mostra primeira imagem do Nivus por completo

Inédito SUV com ares de cupê da marca faz aparição durante conferência anual do Grupo Volkswagen
Primeira imagem oficial antecipando o design do VW Nivus

Primeira imagem oficial antecipando o design do VW Nivus | Imagem: Reprodução internet

Como já é tradição no grupo Volkswagen, a empresa costuma adiantar algumas de suas novidades durante a conferência anual da companhia. Na edição 2020, o modelo que foi adiantado foi o Nivus, SUV com ares de cupê que foi idealizado no Brasil.

A novidade deve ser lançada por aqui a partir do segundo semestre de 2020, mas é importante ressaltar que o projeto também será construído e vendido na Europa a partir de 2021. O Nivus ficará situado abaixo do T-Cross na linha da Volkswagen no Brasil. Ele também será menor, uma vez que denota ser amplamente vinculado ao Polo, com menor distância entre-eixos em relação ao T-Cross. O Nivus deverá contar com a opção de motor 1.0 TSI e câmbio automático, apesar das informações sobre as futuras versões da novidade ainda permanecerem escassas.  

O novo Volkswagen Nivus já foi flagrado com pesada camuflagem rodando no Brasil e, na última semana, a marca deu mais detalhes da nova central multimídia que equipará o modelo, mostrando que ele terá funcionalidades importantes como assistente automático de estacionamento e start/stop.

Pela imagem divulgada na conferência da VW, é possível notar que o Nivus utilizará uma grade similar a do T-Cross, com a porção inferior da peça se integrando aos faróis. Ele também terá um friso único, largo e cromado, na grade, algo que a marca ainda não utiliza por aqui até o momento.

O para-choque dianteiro também demonstra ter entradas de ar maiores, dando uma aparência mais arrojada à dianteira do SUV da VW. Vale o destaque também para os abrigos dos faróis auxiliares, que serão grandes e pintados na cor da carroceria. Nas laterais, as portas parecem muito similares às do Polo, enquanto é possível notar também a presença de rack no teto.