Porsche já testa SUV médio Macan com carroceria definitiva

Embora disfarçado de Cayenne, medidas mais curtas denunciam o novo modelo

Porsche Macan flagrado em testes | Imagem: Reprodução

Em fevereiro, além de ter confirmado o nome Macan, a Porsche revelou o primeiro esboço do seu novo SUV. Foi o suficiente para começar as buscas pelo primeiro flagra do carro com a carroceria definitiva. Algumas unidades disfarçadas de Audi Q5 chegaram a ser flagradas, mas agora o site Carscoop mostra como será a carroceria final do modelo.

Embora esteja disfarçado de Cayenne, segundo o site, a confirmação de que é o futuro lançamento da Porsche está no perfil mais baixo, no tamanho encurtado e no teto com um suave caimento em direção a coluna C.

Veja também: Porsche 911 é impecável a 300 km/h

Além disso, é possível notar que a traseira é mais “bojuda” que a do SUV de luxo da marca e que suas lanternas não possuem luzes de LED.

O Porsche Macan terá diversos pontos em comum com o Audi Q5, como a plataforma, alguns motores, como o 3.2 FSI de 270 cv, o sistema de tração Quattro e, claro, alguns concorrentes, como o BMW X3 e o Land Rover Evoque. O utilitário esportivo médio será montado na fábrica de Leipzig, na Alemanha, e deve começar a ser vendido no final de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!