Porsche Macan recebe melhorias na linha 2019

SUV de entrada da marca traz aprimoramentos no visual na conectividade
Porsche Macan 2019

Porsche Macan 2019 | Imagem: Divulgação

Menor SUV da Porsche, o Macan estreia novidades para sua linha 2019. O motor 2.0 turbo passa a contar com uma nova geometria da câmara de combustão e recebeu um filtro de partículas para reduzir o nível de emissões. A unidade de potência entrega até 248 cv e 37,7 kgfm de torque. Trabalhando em conjunto com a transmissão de dupla embreagem com 7 marchas, o Macan 2.0 turbo alcança 100 km/h em 6,7 segundos e segue até 225 km/h de velocidade máxima.

Na parte interna, o grande destaque do Macan 2019 vai para a nova tela da central multimídia, que passa a contar com 10,2”. O modelo contava, até então, com uma tela de 7,2” no painel, portanto uma grande evolução. O aparelho traz navegação integrada, conta com várias entradas de mídia e também pode receber um chip de telefonia para oferecer aos ocupantes do carro conectividade com a internet.

O Macan também recebeu um sistema de piloto automático adaptativo mais avançado, que conta com assistente de tráfego. Além de ser capaz de acelerar e frear de forma semiautomática, o sistema ajuda o motorista a se manter em sua faixa nos engarrafamentos e no trânsito lento.

Na parte externa, o Macan 2019 passa a contar com um novo jogo de luzes para as lanternas traseiras. As luzes de freio, com seu design de quatro pontos, é uma das novidades. A tecnologia de iluminação LED é incorporada de série nos faróis principais, que também contam com novo design, enquanto o opcional Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus - sistema dinâmico de iluminação) pode ser usado para controlar de forma adaptativa a distribuição da luz.

A dianteira do Macan foi completamente redesenhada e parece mais larga e o SUV recebeu quatro novas opções de cores, no caso Verde Mamba Metálico, Prata Dolomita Metálico, Azul Miami e Crayon.

O Autoo entrou em contato com a subsidiária da Porsche no Brasil e foi informado que o novo Macan 2019 desembarca por aqui ao longo do primeiro semestre do ano que vem.   

Assine a newsletter semanal do AUTOO!