Porsche Macan S com novo motor chega ao Brasil em 2019

SUV médio da marca alemã conta com novo V6 turbo mais eficiente
Porsche Macan 2019

Porsche Macan 2019 | Imagem: Divulgação

Notícia relevante envolvendo os carros de luxo no mercado brasileiro. A Porsche confirmou nesta semana que vai lançar por aqui no segundo semestre de 2019 o Macan S com um novo motor 3.0 V6 turbo.

O propulsor traz filtro de partículas para reduzir o nível de emissões e está 14 cv mais potente em relação ao motor utilizado anteriormente no Macan. Segundo a Porsche, o novo 3.0 V6 turbo entrega 354 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. A marca declara para o novo Macan S uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e pode alcançar 254 km/h de velocidade máxima. O consumo médio de acordo com o ciclo europeu é de 11,2 km/l.

A Porsche acrescenta que um dos diferenciais no projeto do novo motor V6 vai para a instalação central do turbo. “A colocação do turbocompressor no interior do V do motor resulta em menores percursos para os gases de escapamento entre as câmaras de combustão e a turbina, assegurando reações mais intensas e imediatas”, explica a fabricante. O turbo conta com a dupla entrada (twin-scroll), o que garante que os fluxos dos gases de escapamento alimentem a turbina continuamente.

Vale a pena destacar que em seu facelift o Macan traz pneus com larguras diferenciadas (mais largos na traseira) e a tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM), a qual foi reformulada e otimizada. No conjunto de suspensão dianteira, garfos de molas feitos de alumínio substituem os componentes de aço anteriores. O novo design em liga leve é mais rígido e diminui a massa não-suspensa, tornando a direção do Macan mais precisa e aumentando o conforto de rodagem, explica a Porsche.

A fabricante acrescenta também que foi feito um trabalho detalhado nos freios do novo Macan. O motorista irá notar, segundo a Porsche, a mudança na sensação ao pisar no pedal. O pedal pesa agora cerca de 300 gramas menos que a peça anterior, feita de aço, e atua sobre o cilindro-mestre do freio através de um braço de alavanca mais curto. Isso causa uma resposta mais imediata dos freios e o condutor também pode sentir um ponto de pressão mais preciso devido à firme conexão. A concepção ainda mais esportiva do novo Macan S se reflete nos discos de freios dianteiros maiores, com o diâmetro aumentado em 10 mm para 360 mm, e a espessura 2 mm maior, para 36 mm. Todas as novas pastilhas de freios não utilizam cobre. O Macan S também pode ser equipado opcionalmente com o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - freios de composto de cerâmica).

Após o facelift, o Porsche Macan traz uma nova central multimídia com tela full-HD de 10,9”, novo volante esportivo igual ao do novo 911, além de uma barra luminosa tridimensional traseira em LED. Os faróis de LED são de série e o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes dinâmico) opcional pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa.

A Porsche acrescenta que o novo Macan S no Brasil terá o preço definido em uma data mais próxima ao lançamento.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa