Porsche revela o novo Macan Turbo

Versão topo de linha do SUV fica mais potente... mesmo com um motor menor
Porsche Macan 2019

Porsche Macan 2019 | Imagem: Divulgação

Meses depois de apresentar o facelift do Macan, a Porsche agora trouxe a mudança no visual para a versão mais cara e mais potente do seu SUV de entrada. Cotado para ser uma das grandes atrações do Salão de Frankfurt (Alemanha), na próxima semana, o Macan Turbo traz como maior novidade a troca do 3.6 V6 do seu antecessor por um 2.9 V6 biturbo, mais moderno e já presente em outros carros da marca como o Panamera e Cayenne.

Apesar do downsizing a potência subiu de 400 cv para 440 cv. Já o torque se manteve em 56 kgfm. Com câmbio PDK de 7 marchas e o pacote opcional Sport Chrono, o SUV é capaz de acelerar até os 100 km/h em míseros 4,3 segundos e atingir 270 km/h - o que significa que ele é tão rápido quanto um 718 Cayman GTS. Tração integral e freios maiores com revestimento de tungstênio completam o pacote.

Quando o assunto é design, a versão topo de linha se diferencia das demais pelas quatro saídas de escape, o difusor traseiro maior e o spoiler na tampa do porta-malas. A expectativa é que o novo Macan Turbo seja lançado no Brasil nos próximos meses. 

Porsche Macan 2019
Porsche Macan 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!