Preparadora eleva a potência do Corvette Stingray ao quadrado

Hennessey introduz dois turbos para esportivo ultrapassar os 700 cavalos de potência

Este é o HPE700 Twin-Turbo Corvette Stingray | Imagem: Divulgação

O Corvette é um esportivo nato. Com design agressivo, o modelo sai da fábrica da General Motors urrando por asfalto com seu motor V8 6.2 de 455 cv. Mas a preparadora texana Hennessey Performance não estava conformada com o desempenho e a exclusividade do modelo e resolveu agir.

A Hennessey aumentou consideravelmente a potência do Corvette adicionando um par de turbos de 62 mm cada, além de um novo sistema de resfriamento. Com tais mudanças, o modelo chegou aos 707 cv e seu torque passou de 62 kgfm para brutais 91,5 kgfm. Depois das mudanças, a fera foi até rebatizada: HPE700 Twin-Turbo Corvette Stingray.

Tal potência é o suficiente para impulsiona-lo aos 100 km/h, partindo da imobilidade, em meros 2,9 segundos, de acordo com a preparadora (o modelo original necessita de 3,8 s para cumprir a mesma medida). A Hennessey ainda afirma que o Corvette modificado pode alcançar velocidades de até 337 km/h!

Veja também: Veja o Defender mais rápido do mundo

O interior e exterior do Corvette também foram modificados. A preparadora adicionou um kit aerodinâmico inteiramente em fibra de carbono composto por um spoiler dianteiro, saias laterais e um aerofólio traseiro. O interior recebeu novo acabamento para os bancos, além de um console e painel em fibra de carbono.

Nos Estados Unidos, o HPE será oferecido por US$ 120 mil, cerca de R$ 290 mil (sem incluir os impostos). Serão produzidas apenas 24 unidades e os felizardos compradores ainda podem personalizá-la ainda mais com diversos itens de acabamento.