Veja o Defender mais rápido do mundo

Jipe da Land Rover recebe preparação especial para bater recordes de velocidade

Conheça o Land Rover Defender mais rápido do mundo | Imagem: Divulgação

A preparadora de carros Kahn Design modificou diversos Land Rover Defender nos últimos anos, a maioria deles para ganharem ainda mais capacidade off-road. Agora, a empresa britânica mudou de foco e customizou o jipe para encarar altas velocidades no asfalto.
 
Batizado de “Chelsea Longnose”, ou do inglês, Chelsea “grande nariz” (por causa de sua frente alongada), o jipe recebeu motorização V8 de 495 cv. Trabalhando alinhado a uma transmissão automática de seis velocidades, o “Longnose” é, segundo a Kahn Design, o Defender mais rápido do mundo.

Entre as mudanças, o modelo da Land Rover recebeu uma base alongada, com maior distância entre-eixos, além de um novo para-choques dianteiro e faróis de LED. O comprador do modelo pode optar entre as rodas de 16, 18 ou 20 polegadas.

Veja também: Romenos criam super jipe que se desloca até na água

No interior do Defender foram introduzidos bancos esportivos, um novo volante, pedais perfurados e mostradores personalizados. A companhia ainda oferece como opcional sistema GPS e possibilidade de personalização de materiais do acabamento.

A empresa afirma que fará apenas 49 unidades do Land Rover Defender “Chelsea Longnose”, cada uma à venda na Europa por preços a partir de 89.950 libras esterlinas, cerca de R$ 360 mil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!