Previsto para 2020 no Brasil, novo Peugeot 208 segue em testes na Argentina

Modelo será fabricado no país vizinho e deverá mexer com o segmento
Peugeot 208 2020

Peugeot 208 2020 | Imagem: Divulgação

A partir de 2020 deveremos contar com uma boa ofensiva da Peugeot Citroën no mercado sul-americano.

Como relatam alguns flagras recentes publicados no Argentina Autoblog, o conglomerado francês segue firme na preparação para iniciar a montagem local da nova geração do Peugeot 208 a partir do ano que vem.

O hatch será produzido na unidade de El Palomar, na Argentina, que recebeu grandes investimentos para adaptar-se à arquitetura CMP, uma das mais modernas do grupo e que permitirá, a partir de 2021, a produção local também da segunda geração do Peugeot 2008.

Com um design mais elaborado e um projeto que contempla um nível superior de equipamentos bem como conjuntos mecânicos mais avançados, o novo Peugeot 208 deverá chegar com força no segmento de hatches compactos premium. Hoje em dia esse tipo de produto está ganhando cada vez mais força no mercado local, como podemos notar no sucesso que as versões mais caras do Volkswagen Polo alcançaram por aqui e, em breve, esse segmento ganhará o reforço do Hyundai HB20 renovado bem como a segunda geração do Chevrolet Onix.

Em sua versão topo de linha, o novo Peugeot 208 produzido na Argentina deverá chegar ao mercado com a variante turbo do motor 1.2 de 3 cilindros. Amplamente premiada, a configuração mais sofisticada do propulsor também recebe injeção direta para entregar potência na casa de 130 cv e torque máximo superando os 20 kgfm. O novo 208 turbo deverá ter apenas opção automática. Também podem figurar sob o capô da novidade os atuais propulsores 1.6 16V e o 1.2 tricilíndrico em sua configuração mais simples, sem os periféricos citados anteriormente e potência na casa de 80 cv.

As novas gerações do 208 bem como do 2008 não devem tirar de linha o hatch e o SUV compacto atualmente produzidos no Brasil, tanto é que o 2008 brasileiro passou recentemente por uma atualização visual. O que deverá ocorrer é que a dupla montada em Porto Real (RJ) passe a responder por um posicionamento mais acessível, ampliando a gama de atuação da marca dentro de cada uma das categorias.

Sobre a marca Citroën, é sempre bom lembrar que neste ano a fabricante anunciou a estratégia de lançar quatro modelos inéditos no Brasil até 2023, com um ritmo de uma novidade por ano a partir de 2020. Com isso, a Peugeot Citroën passa oferecer uma atenção cada vez maior ao mercado sul-americano, portanto podemos esperar excelentes novidades a caminho.

 

Flagra com algumas unidades da segunda geração do Peugeot 208 em teste na Argentina
Flagra com algumas unidades da segunda geração do Peugeot 208 em teste na Argentina
Imagem: Argentina Autoblog

Assine a newsletter semanal do AUTOO!