Previsto para o Brasil, futuro ''utilitário robusto'' da Ford já é testado nos EUA

Também apelidado de ''Baby Bronco'' nos EUA, modelo adotará visual repleto de ângulos retos
Acima uma esquete divulgada pela Ford que muito provavelmente antecipa a nova geração do Bronco nos EUA

Acima uma esquete divulgada pela Ford que muito provavelmente antecipa a nova geração do Bronco nos EUA | Imagem: Divulgação

Aos poucos vamos conhecendo mais detalhes sobre o futuro “Small, Rugged, Off-Road Utility” que a Ford está desenvolvendo nos EUA e é previsto para chegar ao Brasil até o fim de 2020, conforme noticiamos. O modelo, ainda sem nome definido, conta com uma proposta claramente definida: “compacto, robusto e fora-de-estrada”, em uma tradução livre.

Segundo alguns flagras realizados nos EUA, o modelo já encontra-se em avançado estágio de desenvolvimento e as imagens parecem muito próximas com algumas fotos vazadas, publicadas pela revista Off-Road, que adiantam boa parte do visual que podemos esperar para o “baby Bronco”.

A ideia, como sinalizam notícias de bastidores, é que esse futuro utilitário esportivo compartilhe grande parte de seu projeto com a nova geração do Escape (outro modelo que pode chegar ao Brasil), porém adotando uma postura mais “parruda”, com foco no off-road como caracteriza a descrição da marca.

De acordo com as imagens publicadas no Carscoops de uma unidade circulando nos EUA, a proposta mais robusta desse futuro utilitário esportivo começará até mesmo no design, com um estilo repleto de formas quadradas e ângulos retos espalhados pela carroceria.

Se permanecer vinculado ao projeto do Escape, podemos esperar encontrar sob o capô do futuro utilitário esportivo da Ford as opções de motores 1.5 e 2.0, ambos com turbo e injeção direta, com cerca de 180 e 250 cv, respectivamente. Com todo o foco no off-road que ele terá, é certo apostar que a marca vai equipar a novidade com algum sistema de tração integral. Variantes elétricas ou híbridas podem chegar ao modelo após o lançamento. 

 

Acima a apresentação obtida pelo Argentina Autoblog com os planos de produtos da Ford para 2019 e 2020
Acima a apresentação obtida pelo Argentina Autoblog com os planos de produtos da Ford para 2019 e 2020
Imagem: Argentina Autoblog

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!