Prima Edizione abre portas para 500 nos EUA
Fiat começa a vender compacto no país, ainda do modelo importado. Versão mexicana chega após edição especial, limitada a 500 carros
O Fiat 500 é um dos modelos mais aguardados no mercado norte-americano, mas é sempre bom chegar com respaldo num território novo. Por isso a Fiat está apresentando nos EUA o 500 Prima Edizione, uma série limitada em 500 unidades oferecidas, primeiramente, aos membros do Club Fiat Lancia. Cada um dos fãs poderá, inclusive, escolher o próprio número de séria do carro.
"O Fiat 500 Prima Edizione foi desenvolvido especialmente com os fãs da Fiat na mente”, diz Laura Soave, diretora da Fiat dos EUA. Isso poderia dar a idéia de um 500 diferenciado, mas não: o compacto é oferecido exclusivamente nas cores branca, vermelha e cinza e nas mesmas configurações de qualquer outro 500, com motor 1.4 litro MultiAir e câmbio manual. O destaque fica para alguns itens decorativos com o tema da edição. O 500 Prima Edizione ainda trata-se do modelo importado da Polônia, que em breve será substituído pelo mexicano.