Primeiro SUV da Ferrari pode chegar antes do esperado

Executivo da marca afirmou que o projeto Purosangue pode ser lançado em 2021, um ano a menos que o programado
Ferrari SF90 Stradale 2019

Ferrari SF90 Stradale 2019 | Imagem: Divulgação

Enquanto os puristas ainda discutem se a Ferrari deveria ter ou não um SUV, a marca italiana já pode estar com os planos para seu primeiro utilitário esportivo mais adiantados. Como a empresa afirmou no passado que não faria um SUV, a novidade estaria sendo tratada como “Ferrari Utility Vehicle” e a estreia do Ferrari Purosangue estaria programada para 2021. A primeira data informada pela empresa era 2022.

Em entrevista ao site britânico Auto Express, o chefe de Tecnologia da Ferrari, Michael Lieters, confirmou tal data e que a novidade terá uma versão modificada da plataforma de motor dianteiro da marca, utilizada pelo recém-apresentado Roma. “Em linhas gerais, temos duas arquiteturas: uma para motores dianteiros e outra para traseiros. A modularidade está lá, principalmente na que usa motores na frente, onde planejamos muitos modelos. Temos opções de assentos 2+2, 4 ou mais e até mesmo para o Purosangue”, disse.

Segundo o executivo da Ferrari, o Purosangue que vai chegar em 2021 deverá ter ao menos algumas opções de motorização, sendo que a plataforma é compatível com propulsores V6, V8 ou V12, além de pode ter tração nas quatro rodas.

No entanto, a empresa afirmou que o trem de força preferencial para o SUV deverá ser um híbrido plugável. O V12, porém, tem poucas chances de chegar ao Purosangue por conta do peso e tamanho do conjunto.

Ferrari 812 GTS
Ferrari 812 GTS
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!