A Ferrari está desenvolvendo o seu primeiro SUV e o novo modelo será capaz de entregar mais potência que o Lamborghini Urus. A única informação que a fabricante italiana deixou escapar é que o modelo será conhecido como Purosangue, mas a publicação Car and Driver acredita que o utilitário esportivo vai elevar o patamar de SUV esportivo.

Acresdita-se que o Ferrari Purosangue será equipado com um motor V8 biturbo com alguma assistência híbrida para entregar mais potência. O Lamborghini Urus entrega 659 cv de potência a 6.000 rpm e 86,6 kgfm de torque a 2.250 rpm com seu 4.0 V8 biturbo. Com a adição de um sistema híbrido, assim como na Fórmula 1, é possível que o jipão da Ferrari entregue uma potência ainda maior.

Ninguém na marca tem ideia de como será o design do SUV, mas certamente vai compatilhar elementos com os modelos da marca que já são vendidos. O que se pode esperar é que a frente será esguia, com faróis afilados, lanternas redondas e rodas enormes. Você confere acima do texto uma esquete de Giorgi Tedoradze sobre o que podemos esperar do futuro Ferrari Purosangue. 
 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw