Projeções antecipam como deverá ficar novo SUV da GM abaixo do Tracker

Entre os novos modelos da marca até 2028 deverá estar o utilitário esportivo com a base do Onix
Chevrolet Onix Activ

Chevrolet Onix Activ | Imagem: Projeção Kleber Silva

Não é de hoje que a GM estuda ter um crossover abaixo do SUV Tracker, como apurou o site Auto Segredos, há quase um ano. Agora, com o anúncio do investimento de R$ 7 bilhões entre 2024 e 2028 o novo modelo volta à tona como uma das possíveis novidades da Chevrolet no Brasil dentro de quatro anos.

VEJA TAMBÉM:

Agora que a Volkswagen tem o Nivus, a Fiat conta com o Pulse e a Renault está prestes a lançar o Kardian, em março, a GM não poderia ficar de fora desse segmento que fica abaixo  dos SUVs compactos, o que mais se aproxima de um crossover, combinação de hatch e SUV, segmento que domina nas vendas no mundo, inclusive no Brasil, com 45,5% de participação em 2023, um recorde, ante 43,9% de 2022.

Com as novas projeções do designer Kleber Silva, podemos ver como deverá ficar o novo modelo, que poderá se chamar Onix Activ, versão que já foi vendida pela GM, mas que agora poderá voltar em um novo formato, mais próximo de um legítimo SUV e com conjunto bem mais moderno e eficiente. 

De acordo com o que havia apurado o site Autos Segredos, o novo crossover deverá ser fabricado em Gravataí, já que será derivado do Onix, que também receberá novidades em breve, assim como a versão sedã. Ainda conforme a publicação, o novo modelo pode chegar entre 2026 e 2027.

Chevrolet Onix Activ
Chevrolet Onix Activ da nova geração terá tela panorâmica integrada ao cluster digital entre os itens disponíveis
Imagem: Projeção Kleber Silva

Em outros mercados, como o do México, já existe um crossover da mesma categoria que o suposto novo Onix Activ. Os mexicanos têm o Groove, que é um modelo que custa na faixa equivalente a cerca de R$ 100 mil. Com o aumento de preços nos carros novos, faz bastante sentido ter um crossover abaixo dos SUVs compactos, o que a GM deverá fazer, seguindo das rivais Volkswagen, Renault e Fiat.

Assim como o Onix renovado, é possível que o novo crossover da GM receba pelo menos uma versão híbrida leve, o que vai ao encontro do novo regime automotivo Mover e pelo o que está previsto pelos concorrentes, uma vez que o Kardian logo terá um sistema híbrido leve, o mesmo que acontecer com Pulse e Nivus. 

O desenho do novo crossover da GM segue a nova linguagem de design adotada nos lançamentos mais recentes da Chevrolet e aplicado na versão renovada da minivan Spin, que chega em março. Entre outros detalhes, há luzes diurnas em posição elevada, farós embutidos nos para-choques e lanternas traseiras full LED.

Por dentro, o novo Onix Activ terá central multimídia com tela panorâmica, integrada ao cluster digital e com acesso à internet a bordo nativo. Além disso, contará com as comodidades encontadas em outros modelos da GM, como carregador de celular por indução, sistema OnStar, entre outros itens. 

Chevrolet Onix Activ
Chevrolet Onix Activ da nova geração deverá ter novas lanternas full LED na traseira e bom vão livre do solo
Imagem: Projeção Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!