Projeções: russos antecipam o novo Kia Sportage

Baseado em flagras recentes, site russo adianta o que podemos esperar do SUV
Projeção do site russo Kolesa antecipando a nova geração do Kia Sportage

Projeção do site russo Kolesa antecipando a nova geração do Kia Sportage | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Irmão de projeto do Hyundai Tucson, o novo Sportage deverá trazer um conjunto bem arrojado em sua próxima geração, prevista para estrear no segundo trimestre deste ano.

Assim como a Hyundai fez com o Tucson, a Kia deixará o Sportage com um apelo bastante singular dentro da categoria. Os russos do Kolesa, baseados em flagras recentes, imaginaram o que podemos esperar para o modelo.

Logo de cara, a dianteira deverá contar com uma grade frontal muito maior, acompanhada por um conjunto óptico diferenciado. As imagens de protótipos que circulam ao redor do mundo aparentam que o Sportage renovado deverá manter o porte do modelo atual, porém com um estilo privilegiando mais a sensação de largura da carroceria do que a robustez esperada em um SUV. Isso pode ocorrer até por conta do caráter mais urbano do modelo.

Na lateral, linhas ascendentes devem prevalecer, acompanhadas pelo formato da área envidraçada. A superfície das portas deverá ser bem trabalhada, bem como os generosos arcos acima das rodas conferem mais esportividade ao conjunto.

É curioso que os carros flagrados em teste não contavam com limpador traseiro, porém a peça pode ficar escondida abaixo do aerofólio. Também é provável que o novo Sportage conte com opção de pintura da carroceria em dois tons, com o teto contrastante. O modelo também receberá o novo logotipo da Kia apresentado recentemente.

É possível que, assim como o novo Hyundai Tucson, o novo Sportage tenha como opções motores gasolina, diesel e conjuntos propulsores híbridos. Tração dianteira deverá ser a opção padrão, com a possibilidade do SUV receber algum sistema de tração integral como um opcional.

Projeção do site russo Kolesa antecipando a nova geração do Kia Sportage
Projeção do site russo Kolesa antecipando a nova geração do Kia Sportage
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko
Assine a newsletter semanal do AUTOO!