Projeto Tarek é flagrado de novo, mas sem frente chinesa

Novo SUV médio da Volkswagen que rivalizará com o Jeep Compass será feito na Argentina com modificações para a região
Flagra do projeto Tarek em testes na Argentina

Flagra do projeto Tarek em testes na Argentina | Imagem: Argentina Autoblog

O novo utilitário esportivo da Volkswagen que rivalizará com o Jeep Compass foi flagrado novamente na Argentina concluindo sua fase de testes com menos camuflagens. Enquanto, a marca não divulga qual será o nome da novidade, pelos flagras já foi possível ver que o SUV não terá o mesmo visual do Tharu, modelo similar vendido na China.

As imagens publicadas pelo Argentina Autoblog mostraram com mais detalhes a dianteira do projeto Tarek da Volkswagen. Nas fotos, foi confirmado o que os executivos argentinos da VW já vinham falando: o design final do modelo será exclusivo para a América do Sul. O modelo feito no país vizinho deverá abastecer também o mercado brasileiro.

O que mais foi alterado na dianteira foi a grade. Enquanto o Tharu chinês tem duas barras que contornam o logo da Volkswagen, o SUV que será feito na Argentina terá barra única atravessando o elemento. Assim, a abertura da peça é maior e dá um visual mais esportivo. Com entradas de ar laterais e um aspecto mais agressivo, o para-choques também será exclusivo do modelo feito no país vizinho.

Servindo para complementar a linha de SUVs da Volkswagen, o projeto Tarek ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace. Com a estreia postergada por conta da pandemia, as vendas na Argentina devem ter início apenas em maio do ano que vem. No país vizinho cogita-se a utilização de apenas um conjunto mecânico. Ele seria formado pelo conhecido motor 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgfm com o câmbio automático de seis velocidades, usados também por T-Cross e Tiguan Allspace em algumas versões. 

Flagra do projeto Tarek em testes na Argentina
Flagra do projeto Tarek em testes na Argentina
Imagem: Argentina Autoblog
Assine a newsletter semanal do AUTOO!