Ford revelou nesta terça-feira (23) uma boa "degustação" de todo o poder e capacidade que a sua inédita F-150 com propulsão completamente elétrica será capaz de entregar.

Para não deixar dúvidas de que a picape não vai perder nenhum de seus atributos de força e robustez, a Ford preparou um desafio capaz de calar o público mais cético sobre a tecnologia.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, um protótipo da futura F-150 elétrica foi incumbido com a missão de deslocar 10 vagões de dois níveis (double-decker) carregados com 42 unidades da F-150 atual com motor a combustão. Segundo a marca, o comboio superou mais de 1 milhão de libras em peso, portanto mais de 450 toneladas!

Um caminho irreversível para os veículos do futuro, uma vez que diversos países vão adotar normas de emissões cada vez mais restritivas, a eletrificação é a tendência em termos de propulsão para a próxima década.

Em 2020, a Ford colocará no mercado dos EUA uma opção híbrida da F-150, sendo que a variante 100% elétrica será lançada posteriormente. Até o momento a fabricante não apresentou detalhes técnicos sobre as futuras versões da F-150. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/