Próxima geração da Hilux poderá ter opção híbrida

Executivo australiano afirmou que espera ver uma opção eletrificada da caminhonete aparecendo até 2025
Toyota Hilux 2020

Toyota Hilux 2020 | Imagem: Divulgação

Pouco tempo depois de a Nissan revelar os planos para eletrificar a Frontier, agora foi a vez de a Toyota dar pistas de que a Hilux pode estar indo pelo mesmo caminho. Em entrevista ao site CarsGuide, Sean Hanley, vice-presidente de Vendas e Marketing da divisão australiana da marca, afirmou que espera-se ao menos algum tipo de eletrificação na caminhonete até 2025, quando deve chegar uma nova geração da Hilux naquele mercado.

Apesar de a notícia ser boa, contraria o que foi dito anteriormente, afirmando que uma Hilux híbrida poderia acontecer já em 2021. De qualquer forma, a picape da Toyota deve mesmo receber uma propulsão combinando o motor a diesel com um elétrico no futuro.

Hanley afirmou que ainda estuda-se diversas oportunidades para atender às demandas crescentes de legislação por veículos menos poluentes: “Não estamos esperando a legislação do governo porque, francamente, como uma fabricante, nós sabemos que temos a responsabilidade de reduzir nossa quantidade de carbono, então iremos seguir em frente com rapidez, independentemente da legislação”.

No caso de veículos utilitários como a Hilux, o conjunto propulsor híbrido apresenta algumas vantagens adicionais. O motor elétrico, por exemplo, pode ser posicionado no eixo traseiro, eliminando a necessidade do eixo cardã para tracionar as rodas e tal sistema já é utilizado em alguns SUVs híbridos.

Toyota Hilux 2020
Toyota Hilux 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa