Nissan Frontier pode ganhar versão híbrida

Imprensa argentina afirma que a empresa terá alguma forma de eletrificação na picape
Nissan Frontier 2020

Nissan Frontier 2020 | Imagem: Divulgação

Apesar de a Nissan Frontier não ser a picape média mais fácil de se encontrar nas ruas, ela pode estar na vanguarda tecnológica do segmento. Em entrevista ao site Argentina Autoblog, um dos executivos da marca afirmou que a eletrificação pode estar nos planos.

Pablo Roca, executivo de marketing da Nissan Argentina, afirmou em entrevista que “por enquanto não temos novidades, mas a estratégia Nissan Intelligent Mobility é de avançar nesse sentido (de ter mais veículos eletrificados). Seguramente em algum momento veremos uma Frontier híbrida, o mercado está indo para esse caminho”.

No último dia 5 de dezembro, a Nissan apresentou para o mercado brasileiro a linha 2020 da Frontier, que, entre as novidades, ganhou novas opções de rodas, grafismos e protetor de caçamba. Oferecida sempre com o motor 2.3 diesel, podendo ter um ou dois turbos, desenvolvendo, respectivamente, 160 cv ou 190 cv, a novidade tem preços variando entre R$ 140.900 e R$ 197.990. Todas as Frontier vendidas no Brasil são importadas da Argentina e fabricadas em Córdoba. 

Sempre bom lembrar que a eletrificação parece uma forte tendência para as picapes médias. A Toyota Hilux seguirá por esse caminho, bem como a Mitsubishi L200 também pode mesclar propulsores térmicos e elétricos em um futuro próximo. 

Nissan Frontier equipada com a nova linha de acessórios
Nissan Frontier 2020 equipada com a nova linha de acessórios
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!